A lenda da Ilha Escalvada

ilha-escalvada

A lenda da Ilha Escalvada ou do Farol é uma área de proteção ambiental. Situada a 6 milhas da costa, a ilha possui um farol que, quando foi modernizado, teve os antigos cilindros de aço que armazenavam gás jogados ao mar, tornando-se um curioso ponto de observação para os mergulhadores.
Segundo os moradores ela é encantada, pois em determinados dias ela se transforma em: barco, baleia, bolo de aniversário, castelo, navio, tartaruga e outras formas. O curioso é que isto acontece durante o dia e muitos já viram este fenômeno.
Muitos turistas visitam a ilha para observar o fenômeno da metamorfose, que segundo os antigos, acontece desde que foi construido o farol na ilha. Conta-se que morava uma bruxa muito linda na ilha, e com a construção do farol ela teve que se transformar em golfinho e se mudar para uma gruta submersa. Quando sopra o vento nordeste, conta a lenda que golfinhos são liderados pela bela bruxa para acompanhar e proteger mergulhadores que exploram a beleza submersa da ilha. É nesse período que acontece as transformações na ilha.